24 setembro, 2010

AELCA visita Jardim Botânico
A AELCA visitou o Jardim Botânico durante a Feira do Livro Infantil, que já faz parte do calendário de Porto alegre, promovido pelo SECRASO. As crianças visitaram o espaço conhecendo flora e fauna, interagindo com apresentações artisticas. Receberam lanche e livros, dois tipos de alimentos saudáveis. Confira as fotos.







17 setembro, 2010

AELCA comemora a Semana Farroupilha
Durante toda a semana a AELCA se une as comemorações da Semana Farroupilha resgatando as boas tradições do Rio Grande do Sul. As turmas trabalharam aspectos da tradição e compartilharam com as demais turmas em momento cívico. Confira as fotos.
















03 setembro, 2010

DIRETORA DA AELCA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM SUAS CRIANÇAS

Na semana da Pátria temos outra data muito importante a ser comemorada: o aniversário da Diretora: Dna Elaine Tímmen. Dentro do momento cívico ela foi homenageada pelas crianças. A ela nossos votos de bênçãos de Deus.



02 setembro, 2010

Independência ou morte


Estamos vivenciando a semana da pátria. Que bom. Precisamos mesmos valorizar nosso país. Mas de que forma? Com independência, ou morte? Há muitos que buscam a morte pensando em independência. Por exemplo, o suicida. Há quem em favor da independência arrisque a própria vida. Talvez esta tenha sido a tônica quando da pronuncia da frase que é nosso título.
Mas nem sempre independência é igual a vida. Principalmente quando se trata de buscarmos tanta independência que dispensamos até Deus. E abandonamos seus princípios e orientações julgando-os retrógrados e sem valor. Certamente daí provem a corrupção, a violência e o descomprometimento de todos com a nação. Isto vale em relação a indivíduos, grupos e nação.
Diz a Palavra: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33.12. Fica o desafio de nos tornarmos dependentes de Deus e de sua Palavra. Certamente assim, a família será mais feliz, os indivíduos serão mais solidários, a nação mais justa e verdadeiramente livre, para que todos usufruam das suas riquezas. Que Deus nos acompanhe nesta semana.
Pr José Daniel Steimetz, Capelão da AELCA





01 setembro, 2010

Acontecimentos de Agosto:
Parceria Totalbiz




































Esta parceria tem sido muito proveitosa para a AELCA. Dia 27/08 a Totalbiz ofereceu uma formação motivacional para um bom grupo de pessoas e ainda coletou alimentos que foram destinados a AELCA. A Chica, como é chamada carinhosamente a palestrante, foi sensacional. Nossa gratidão a Totalbiz na pessoa da Dna Zuleica, à palestrante e a todos que colaboraram.


Sábado Especial

Aconteceu o segundo Sábado Especial da AELCA. Este é um encontro onde a família participa da rotina da instituição, brinca com seus filhos e recebe uma formação. Nesta oportunidade, a Dra Mariza Freire, psicóloga, vice-presidente do Projeto Proteger. Ela palestrou sobre as diversas formas de violência que atingem nossas crianças e adolescentes. A ela nosso muito obrigado. Após a palestra todos participaram de almoço oferecido pela AELCA. Agradecemos a todos que participaram, bem como aos nossos colaboradores que se empenharam para o êxito deste encontro.






















































Doação da Comunidade São Paulo de Boa União.
Aconteceu ainda neste período mais uma importante doação de alimentos vindo de irmãos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Desta vez foi a Comunidade São Paulo, de Boa União, Município de Três Forquilhas. Eles realizaram seu culto de Festa da Colheita e o material arrecadado foi-nos enviado e muito nos ajudou na manutenção das nossas atividades. Vejam algumas fotos das doações que recebemos, já recolhidos a nossa cozi nha.




ACONTECIMENTOS DE JULHO:

FESTA JULINA
Aconteceu em Julho e foi um sucesso nossa festa Julina. Com excelente participação dos pais, tivemos uma grande integração. E com as doações recebidas foi possível realizar brincadeiras, sendo a pescaria uma das mais procuradas. Numa parceria com a Editora Concórdia, participantes do evento, receberam a Revista Mensageiro Luterano. Vejam algumas fotos.



















































Seminário de Capacitação
Este encontro tradicional da AELCA, que acontece duas vezes ao ano, serve para aperfeiçoamento, avaliação e planejamento. Como formação recebemos o Dr. Renato Flores, que nos capacitou na questão da observação de sinais e evidências quanto a violência com Crianças e Adolescentes.
Também foi momento de confraternização e lembrança dos aniversariantes do primeiro semestre. Confira as fotos.
em julho