22 julho, 2011

AÇÕES AMIGAS

Após este Dia do Amigo registramos aqui doações vindas de amigos e irmãos de fé. Todas ocorridas ainda antes do Dia do Amigo.
Alimentos: Dia 27/06 e 14/07, recebemos doações de alimentos arrecadados em Cultos de Festa da Colheita realizados pelas comunidades São Miguel de 2 Irmãos/RS e Comunidade São Paulo de Boa União, Município de Três Forquilhas. Aproximadamente, as doações atingiram valores de R$ 2.000,00 e R$ 1.000,00, respectivamente. Às comunidades, aos Pastores, Oscar Zimmermann e Célio Souza, aos amigos que auxiliaram no transporte, Sr Leandro e filhos e Sr. Saul Witt, nosso muitíssimo obrigado. Sem a ajuda de todos nosso trabalho seria muito mais difícil. Mas Deus os têm colocado na vida de nossas 200 crianças e adolescentes como mais uma de suas bênçãos. Confira as fotos.













































Chá com Voluntários
Ocorreu dia 8/07, o nosso Chá com Voluntários. Neste encontro reunimos amigos voluntários que prestam relevantes serviços a instituição. Pessoas e entidades estiveram representadas. Entre as entidades, destacamos a Carlos Chagas, instituição parceira, que no conjunto com seus colaboradores muito nos auxilia. A eles nosso muito obrigado. Também a Cenira, a Cida, a Nauri, o Cristian, a Leocádia, o Diego, o Jorge e tantos outros nos contemplaram com sua presença. Confira as fotos.


































Intercâmbio de espaço cultural
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(antigo SASE), da AELCA – Vila Jardim, usufruiu de um momento de lazer e integração junto Centro Cultural James Kulysz – Vila Bom Jesus. Educares e educandos deslocaram-se entre becos e ruas rumo a este espaço tendo como objetivo assistir a um filme na sala de cinema lá existente. O resultado deste trabalho ficou evidente na fala de um dos educandos. Ele disse: “eu nunca tinha vindo para este lado. Todo mundo lá na Vila, diz que aqui é muito perigoso. Mas aqui tem até um cinema”. Entendemos que ultrapassamos nosso objetivo de assistir ao filme, mudando a percepção da realidade, de conceitos e estereótipos. E desta forma aconteceu que a sala de cinema deste centro tornou-se um verdadeiro Território da Paz.(Marcelo de Paula – Coordenador do SCFC - AELCA).
Confira as fotos.



Nenhum comentário: